Existem muitas receitas de suco verde por aí, mas poucas sāo realmente nutritivas. O suco verde ajudará a desintoxicar, varrer as toxinas e a nutrir o seu organismo e alcalinizar o seu ph.

Suco Verde

Suco verde detox

Existem muitas receitas de suco verde por ai, mas poucas sāo realmente nutritivas.

O suco verde ajudará a desintoxicar, varrer as toxinas e a nutrir o seu organismo e alcalinizar o seu ph.

Ingredientes:

5 folhas de couve

1 cenoura

5 folhas de espinafre

1 maçä

5 folhas de escarola

1 pepino

Hortelä para dar refrescância

Você também pode incluir ervas aromáticas de sua preferência

Modo de Preparo:

No liquidificador, coloque a maçä e as folhas verdes, bata até triturar bem. Normalmente, nāo é necessário colocar água. Se precisar, use uma cenoura ou um pepino como socador, aproveite e coloque no seu suco o que utilizou como socador.

Entāo, coe o suco verde em um pano fino ou coador de voal. É importante coar porque sāo muitas fibras e o nosso organismo nāo consegue digerir tantas fibras.

É bom variar as folhas verdes. E também pode colocar gengibre ou canela, mas atençāo: se tiver pressāo alta, o seu uso deve ser moderado. Se colocar gengibre ou canela, nāo coloque a hortelā. Porque a hortelā é fria (refrescante) e o gengibre e a canela sāo quentes.

Tome 1 copo em jejum, por 30 dias e confira os benefícios.

Aproveite que iniciou com esta receita de suco verde e troque o seu café da manhā convencional pelo desjejum clicando aqui.

Importante: se usar a couve, caso tenha tireóide, converse com um médico ou nutricionista antes de tomar o suco.

Dentre os ingredientes, eu sempre opto pela cenoura porque ela é rica em betacaroteno, que é a vitamina A, favorece na saúde da pele, melhora a visāo porque protege a córnea, evita infecções e melhora a imunidade.

A maçā é uma importante fonte de vitamina B, que previne problemas cardíacos e derrames cerebrais. Além disso, traz doçura para o seu suco verde.

A recomendaçāo é que todo o alimento usado esteja fresco e nāo congelado.

Clorofila

A clorofila contida no suco verde é rica em ferro, sendo u ótimo suplemento natural para a anemia. A quantidade recomendada de clorofila é de 100 mg. A clorofila também está presente nas vagens, espinafre, salsa, rúcula. alho poró, endívia e outras.

Também é responsável pela cor verde das plantas. Sendo assim, está presente em grande quantidade na couve, espinafre, alface, acelga, rúcula, pepino, chicória, salsa, coentros e algas.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Comentários

29 comentários em “Suco Verde”

Deixe um comentário

Minha Causa

Ajudar a promover a saúde e o bem-estar compartilhando experiência e conteúdo sobre alimentação e vida natural.

Patrícia Herrera

Uma mudança de cada vez, um aprendizado por dia e uma vida inteira para desfrutar com saúde.

Lista Vip

Receba conteúdos exclusivos.